## Santos Tartu (Estonia), Santos Laguna (México), Santos Guápiles (Costa Rica), Santos Swiebodzin (Polonia), Santos (Ingaterra), Santos Sarbinowo (Polonia), Santos Piwoda (Polonia), Santos Ouagadougou (Burkina Faso), Santos Nickerie (Suriname), Santos (Angola), UF Santos (Botswana), Santos (Georgetown), Chief Santos (Namibia), Santos Luganville (Vanuatu), Santos Cape Town (Africa do Sul), New Santos (Irlanda do Norte), Santos (Irlanda do Norte), Santos Kingston (Jamaica), Santos (Amapá), Santos Tsunami (Futebol Americano), Santos Sub11, Santos Sub13, Santos Sub15, Santos Sub17, Santos Sub20, Santos B, Santos (Futsal), Santos (Volei), Santos (Handebol), Sereias da Vila, Santos Drift (Elson Nishimura), Santos Surf (Alejo Muniz), Santos Skate (Kelvin Hoefler), Santos (Futebol de Areia), Santos (Futebol de Mesa), Santos (Goalball), Santos (Showbol), Santos Fórmula Truck ( Wellington Cirino e Geraldo Piquet), Santos Dexterity (eSport), Santos Run (Corrida de rua) ##

domingo, 17 de junho de 2012

Santos (CRC)

Santos (Costa Rica)

 Nome : Asociación Deportiva Santos de Guápiles
 Apelido : Santistas, Guápileños, Rojiblancos
 País: Costa Rica
 Fundação: 01/10/1961
 Endereço: Guápiles, Província de Limon
 Fone: (506) 2710-5734
 Website: http://www.santos.cr/
 Estádio: Estadio Ebal Rodríguez





História

Era o ano de 1961, Pelé e o maravilhoso Santos do Brasil visitou o país para uma série de jogos contra o Saprissa e o Herediano na capital. Em Guápiles foi se comentando a o mesmo tempo em formar uma equipe para representar a cidade, então foi fundado em 01 de outubro de novembro de 1961 e tomou o nome de Santos em homenagem ao grande Santos do Brasil.

Embora já na cidade, havia duas equipes (Independente e Pococí) o Santos encontrou o apoio dos comerciantes da cidade, decidiram se chamar Santos para sempre.

Por décadas, o clube continuou na terceira divisão, que se modificou após a figura de Cecilio Arias, presidente da entidade Caribe - desde o patrocínio e apoio dirigencial ele que levou a equipe do Atlético para a segunda divisão amadora. As coisas mudaram drasticamente quando entregou para o modo momentaneamente os clubes do Comitê cantonais Guápiles, a cor passou de branco e vermelho para azul e branco (cores do cantão).

Onze Santos contou com várias transformações ao longo dos anos e algumas de essas mudanças tinham a ver com o nome, o primeiro foi Santos AD, mais tarde mudou para Santos FC, em seguida, Pococí 2000 e finalmente, veio a ser Santos anúncio acima por Como é feito o projeto de que a equipe alcançou a segunda divisão no ano de 2000, mas o Comitê Cantonal não continuou e os Santos voltou para as mãos de um conselho de diretores.

Depois de dois anos na 2ª liga o Santos Guápiles teve seu objetivo alcançado, o seu passaporte para a primeira divisão e em uma apertada final contra a Libéria em 1999. Com pouco tempo conseguiu consolidar-se como uma das equipes mais regulares do país sendo a surpresa da capital no dia da estréia em agosto 1999, quando derrotou o então monarca Saprissa no estádio roxo 2x1.

Na temporada 2001-02 alcançou sua maior conquista até agora, o título do Aberto e vice-campeão nacional a cair na final contra a Liga Deportiva Alajuelense, mas no últimos anos o Santos tem sido inconsistênte e tem ficado no meio da tabela.

Neste ano de 2012 o Santos ficou com o vice campeonato Costa Riquenho, voltando a os seus melhores anos.

Escudos

O Santos desde a sua fundação 1961 utilizou o mesmo escudo até 2011, que foi caracterizado por um puma e uma parte de uma bola de futebol, e com seu lema "A festa do futebol".


A partir de 2012 com a nova equipa de gestão, liderada por Mário Torres e Jorge Caamano CEO tomou a iniciativa de fazer uma reforma, novo visual, novos projetos, novas metas, que foi criado no revestimento atual, muitos dizem que o design é o estilo da MLS, mas o importante é que ele agradou os santistas. O novo escudo apresenta além da equipe guápileño, a data de  fundação mais moderno e fresco.

Estádio

Endereço: 
Cidade: Guapiles Pococí , Província de Limon
Website: 
Fundação: 1964
Capacidade: 5.000









Uniforme
 Uniforme 01                    Uniforme 02

Títulos
(UNAFUT) - Primera División
Vice Campeão: 2002 e 2012
(ASCENSO) - Segunda División
Campeão: 1999 e 2009
(LINAFA) - Terceira División
Campeão: 1997

Nenhum comentário :

Postar um comentário